sexta-feira, 11 de julho de 2014

Hidratantes!

Olá, pessoas!

 Acho que tão importante quanto o esmalte certo ou técnicas de esmaltação é a hidratação. Minhas cutículas são bastante secas naturalmente e embora existam luvas, dificilmente lavo louça ou realizo outros afazeres domésticos com elas. Então, o jeito é caprichar nos cremes! 
Quando a gente usa hidratante com frequencia, além da pele ficar mais macia, as cutículas ficam mais molinhas e, em geral, não crescem tanto. Mas não adianta passar hidratante hoje e depois só daqui duas semanas, tem que ser todo dia, ou tanto quanto for possível e a memória permitir. 
Eu costumo passar à noite, porque aí, mesmo que o creme seja mais gorduroso, não me atrapalha ao manusear alguma coisa. 
Como as cutículas protegem as unhas e eu tenho facilidade pra "descascar" tanto as unhas quanto a pele dos dedos perto delas, procuro não tirar as cutículas com alicate. Quanto mais eu corto elas, mais grossas elas ficam e mais rápido voltam. É uma tentativa do corpo de se proteger. Não consigo abrir mão do alicate completamente: às vezes alguma pelezinha fica solta e preciso recorrer a ele, mas uso bem pouco.

Alguns produtos que eu uso são esses:


Da esquerda para a direita:

  1. Cera nutritiva e manteiga emoliente, da Granado - Os cremes da Granado são ótimas opções nacionais. Hidratam bem, especialmente a cera nutritiva, e o cheiro é uma delícia! A manteiga também hidrata bem, mas dá uma sensação mais oleosa. Dá pra achar em quase qualquer farmácia e eu geralmente uso na hora de fazer as unhas, logo depois de passar o removedor de esmaltes.
  2. Ultra Rich Hand Cream, da P2 - O creme da P2, uma marca alemã, foi um presente de aniversário e uma grata surpresa. É um creme bem leve, absorve rápido e não é gorduroso. Dá pra passar até durante o dia que não tem muito problema, mas acho que foi o que hidratou menos dentre esses (ainda assim, um ótimo creme). Pra quem não tem uma pele muito seca, é provavelmente a melhor opção.
  3. Missing U (em formato de corujinha), na fragrância Peach Peach Peach, da Etude House - A corujinha coreana (eu gosto muito de cosméticos coreanos) hidrata muito bem, mas é o mais ensebado de todos, só passo antes de dormir ou quando tenho certeza que não vou fazer nada com as mãos. Mas o cheirinho é tããããoooooo bom! A fragrância Very Berry Cherry também é mega gostosa! E a embalagem é uma gracinha! 
  4. Peach Anti-Aging Hand Cream, da Tony Moly - O pêssego da Tony Moly é o campeão da minha cômoda! XD Rende muito, absorve bem e é o que dá os melhores resultados! A pele fica macia num grau!!! E ele tem cheiro de tang pêssego (ainda existe tang?)! E gente, o que dizer dessas embalagens fofas da Tony Moly? É um pêssego! <3
  5. Baby Silky Hand, da Holika Holika - A ideia desse produto é um pouco diferente. Ele é como aquelas máscaras de algodão embebidas em produto, que a gente usa quando a pele precisa de uma terapia intensa e rápida. Ou como um creme de tratamento para o cabelo. Enfim, deu pra entender a ideia. Dentro da embalagem tem luvinhas com um creme dentro, a gente veste elas, fica por um tempo, depois retira. Dá uma recuperada rápida quando a pele tá muito sofridinha!

Esses são os hidratantes que tenho usado. Tem muitos outros no mercado, mais baratos ou não, o legal é ir experimentando e ver qual é mais adequado pra cada pele e necessidade. 

Beijos e até a próxima!


2 comentários: